quarta-feira, março 12, 2008

Babel...


...um filme de vários assuntos. Fala sobre conflito entre casal; sobre a paranóia do nosso mundo com o terrorismo; sobre a complexa relação de uma filha surda-muda com o pai; sobre crescer sem a figura materna. Para além de vários assuntos, todos eles se passam em lugares muito distintos- Desde do Japão, México, Marrocos. O filme conta a história de gente comum, personagens que em algum momento se cruzam em situações aparentemente banais, mas que levam a desfechos inesperados, que afectarão a vida de todos.
Gostei muito do filme, das imagens, dos temas retratados. Destacaram questões como a Globalização, ética profissional, e principalmente a dificuldade de comunicação.

O Final deixa uma interrogação para refletir sobre esses assuntos.

...Aqui deixo o Trailer

10 comentários:

Alexandra disse...

Foi um dos filmes que vi até hoje e que adorei.....boa escolha

beijos

nuno medon disse...

olá! vi o trailer e parece interessante. Um dia, vou ver tenho um tempito para ver o filme. beijos

sissi disse...

eu adorei... vê tb o into the wild...acho q ias adorar

Kel... disse...

Ainda não vi esse filme... :(
Amiga, ando um cadinho preguiçosa pa escrever, não é?! :S
Tenho saudadinhas tuas...
Beijokas gandis
ADORO-TE MUITO!!!

Cláudia disse...

Ainda não vi este filme e adorava :(

Beijinho amiga

sotto le stelle disse...

Ainda não vi mas vontade não me falta, gostava imenso de ir mas não tenho ninguem (nem avós) para ficar com a Rafinha, tenho de aguardar mehores oportunidades.

Beijinhos com carinho

bono_poetry disse...

e sim muito forte...para te ser sincero...com alguma carga emocional...pois diz-me muito este filme...tive de ve-lo em duas partes... ja adivinhava o que seguiria a seguir...muito bom ..nao aconselho a toda a gente...a serio!

Sara disse...

É bom sim senhora. Sobretudo vê-lo no cinema!

Anónimo disse...

Ainda não o vi, mas agora fiquei curiosa, apesar de ser um pouco sensível. Beijo:)

sotto le stelle disse...

Bom fim-de-semana!

Beijinhos com carinho