segunda-feira, dezembro 04, 2006

Filme Borat

Este fim-de-semana foi ver o Filme "Borat". Passei o filme todo a rir, é mesmo hilariante.

Adorei, o filme trata de um jornalista natural de Kuzcek, Cazaquistão que vai para para os EUA para compreender os hábitos e a cultura dos Americanos e para transmiti-la ao seu povo. Tem como missão extra: conhecer Pamela Anderson e casar com ela.


Vejam aqui o Trailer.



Mas este filme tem criado algumas polémicas, desde as autoridades russas proibiram a exibição de «Borat» nas salas de cinema e o governo do Cazaquistão ameaçou Cohen com processos judiciais por ter considerado a sua actuação como ofensiva. O "site" de Borat alojado como cazaque foi fechado pelas autoridades daquele país.

"...A propósito do êxito estrondoso de "Borat", o governo do Cazaquistão comprou quatro páginas a cores de publicidade no "New York Times" para promover o que chamou de "cultura sofisticada, tolerância religiosa e igualdade entre os sexos".
Isto porque Borat promove a imagem de um Cazaquistão ultra-subdesenvolvido, onde os homossexuais usam chapéus azuis, mulheres enjauladas bebem urina de cavalo fermentada e onde o desporto nacional é caçar judeus. Entretanto, o governo cazaque mudou de estratégia e deixou de criticar abertamente a película para tentar uma aproximação. "

5 comentários:

necedu disse...

Eu não conehço o filme, mas o cinema aqui está em obras.
Jocas e boa semana.

sissi disse...

CONFESSO Q TENHO ALGUMA CURIOSIDADE EM VER ESTE FILME mas devo ter q esperar por o apanhar na net pois desde q a piqui nasceu q n vou ao cinema...lê a revista do Expresso desta semana...entrevistam o Borat...LOL

Gio disse...

Não sei.... tou muito reticente em relação a este filme, acho que vou esperar por ve-lo em DVD, ja vi a apresentação mas não consigo achar que vou gostar e para não sair a meio acho que vou mesmo esperar...

Alexandra disse...

É daqueles que me deixa, dúvida mas alguma curiosidade, acho que estou como a Gi, fico à espera do DVD.

Beijo grande de bom imnicio de semana

necedu disse...

queria pedir-te ajuda, como faço para colocar um video como o teu por exemplo num post???
Agradeço desde já a ajuda, é qu eo meu post de hoje queria por um video, fico á espera. Obrigada